Carnaval sustentável: faça sua parte!

Os desfiles e grandes festas de Carnaval foram cancelados em sua maioria devido a pandemia da Covid-19, contudo muitas pessoas vão participar de festas particulares e encontros com os amigos. O Carnaval é um momento de festa e alegria, mas também expõe um grande problema que é quantidade de lixo produzido, que polui ruas e praias, parando no oceano e prejudicando todo o meio ambiente.

De acordo com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana, só durante o Carnaval do Rio de Janeiro de 2020, foram recolhidos pela cidade 300 toneladas de lixo. São milhares de latas, copos descartáveis, garrafas que após serem utilizadas vão parar nas ruas. A situação se repete em São Paulo, Bahia, Florianópolis, enfim nas principais cidades que possuem programação de Carnaval.

Mas folia não é sinônimo de poluição, é possível sim aproveitar o Carnaval de forma sustentável.

Quer saber como?

Toneladas de lixo são recolhidas durante o Carnaval

Leve seu próprio copo: a Silicup te oferece diversas opções de copos de silicone reutilizáveis e práticos, pois possuem um design retrátil, fáceis de carregar, cabendo no bolso da sua bermuda.

Lixo é na lixeira: É bom aproveitar a festa, ser feliz, mas o lixo é na lixeira não no chão, na areia, em cima de suportes, entre outros. Se possível leve uma sacola ou segure na mão a lata ou a garrafa até encontrar uma lixeira para descarte.

Gliter biodegradável: o glitter brilha, chama atenção, mas é feito de microplástico que pode poluir o meio ambiente, então busque alternativas sustentáveis.

Utilize canudo reutilizáveis: os canudos de plástico não são biodegradáveis e levam cerca de 200 anos para se decompor. A Silicup oferece uma opção sustentável que são os canudos de silicone retráteis, que por serem dobráveis, são fáceis de carregar para todo lugar, cabendo no bolso e na bolsa.

Esse será mais um Carnaval diferente, porque ainda estamos vivendo uma pandemia. Por isso, tome cuidado. O meio ambiente agradece!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*